CobiT 5

O COBIT ® 5 promete ser um grande avanço estratégico, atualizando a nova geração de frameworks da ISACA no que diz respeito ao assunto Governança Corporativa de TI. Baseado em mais de 15 anos de uso prático e aplicação do COBIT por muitas empresas e usuários de negócio, de TI, de segurança e comunidades de auditoria, o COBIT 5 está sendo projetado para atender as atuais necessidades dos dirigentes de negócio e permanecer alinhado com os mais atuais pensamentos em Governança Corporativa e as técnicas de Gestão de TI.

O COBIT ® 5 vai consolidar e integrar a versão atual 4.1 do CobiT, Val IT 2.0 e o  Risk IT: Também serão integrado ao framework do COBIT os mais recentes lançamentos: Business Model for Information Security™ (BMIS™) e o Information Technology Assurance Framework™ (ITAF™).

COBIT ® 5 Design Paper Exposure Draft foi publicado para conhecimento e avaliação preliminar em 12 de Abril. O objetivo principal era colher da comunidade, comentários sobre o pressuposto dos requisitos, a abordagem estratégica proposta e o projeto geral de alto nível. A ISACA agradece a todos aqueles colegas que apresentaram suas observações. Todos os comentários recebidos serão considerados pela Força Tarefa de desenvolvimento

O exposure draft descreve o desenvolvimento proposto para a próxima versão, a abordagem proposta, e inclui também uma descrição de alto nível dos principais objetivos de desenvolvimento e bem como suas melhorias em relação à versão anterior. Embora os comentários e observações já não estão mais sendo aceitos, clique aqui para acessar o exposure draft e saiba mais sobre os planos da ISACA para o COBIT 5.

Serão postadas na home page do COBIT, atualizações periódicas sobre o andamento do projeto de atualização COBIT . Quando a fase de desenvolvimento for concluída pela Força Tarefa, o COBIT 5 será atualizado e publicado, e seus componentes voltarão a ser disponibilizados com a oportunidade de permitir atualizações sobre o conteúdo do produto final.

Conto com os colegas para ajudar nesta empreitada: material de qualidade, global, alinhando TI, Auditoria e Negócio, resultando em Governança, Segurança e Valor de TI.

Abraço.

Anúncios