Skip navigation

Há mais de uma maneira de se esfolar um gato. Existem muitas ferramentas que podem utilizadas para tal, em diferentes graus de eficiência e eficácia para se atingir como resultado, um gato esfolado. O que devemos considerar como premissa se quisermos executar esta tarefa, seja como hobby ou profissão, é ter certeza de que sabemos o que é um gato. Devemos saber que tipo animal se parece com o gato, e os seus componentes devem estar definidos de forma a evitar qualquer confusão. Ninguém vai querer, acidentalmente, esfolar um cachorro. É o mesmo que tentar tirar leite de bode. Isso seria idiota!

O exercício continuo da atividade de esfolador nos oferece a oportunidade de aprender a anatomia do gato. As garras, por exemplo podem ser perigosas e saber se elas estão aparadas pode ser importante para sua integridade física em determinado momento. Podemos achar que só queremos a pele daqueles gatos com as garras aparadas. Como profissionais na arte de esfolar um gato, devemos procurar identificar as diversas raças de gatos e saber compará-las, para que esfolemos apenas as peles mais valiosas, por exemplo. Afinal, o dia é curto e temos diversos gatos para serem esfolados.

As ferramentas utilizadas para esfolar o gato devem ser especiais para o empreendimento proposto e, certamente, um ferreiro que abraçou o espírito capitalista vai se empenhar na confecção de tais ferramentas. Elas serão brutas num primeiro momento, e depois haverá também no mercado ferramentas mais adequadas para a esfola de ursos e hamsters, haverá boas e más ferramentas, fracassos e sucessos. As ferramentas vão evoluir ao longo do tempo. Tenho certeza que elas vão evoluir dia a dia.

Mas atenção: o candidato a esfolador de gato deve em primeiro lugar definir o tipo e raça do gato, para não trabalhar com ferramentas inadequadas ou apenas no interesse do lucro e da indústria que fabrica ferramentas para esfolar todos os tipos de criaturas. Sem rumo, o nosso pastoreio se transforma numa operação de picar e fatiar, e no fim do dia nosso cliente encontra nossas paredes cobertas com peles de cães e hamsters e ursos, e vai perguntar: "Ô, meu! …  o que é tudo isso miando?"

Espero ter respondido sua pergunta 🙂

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: